A segunda-feira (27) deve ser marcada por tempo instável em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva em praticamente todo o estado. O avanço de uma frente fria aumenta a chance de pancadas de intensidade fraca a moderada, e em alguns pontos podem ocorrer tempestades com raios, ventos fortes e até granizo.
De acordo com a meteorologia, as regiões centro-sul, como Dourados e Ponta Porã, devem registrar os maiores acumulados de chuva, podendo passar dos 30 milímetros em 24 horas.
As temperaturas também ficam mais amenas no sul do estado, variando entre 18°C e 29°C. No Pantanal e no sudoeste, as mínimas ficam entre 20°C e 25°C, com máximas de até 31°C. Já no norte e leste, como Três Lagoas e Paranaíba, o calor ainda aparece, com máxima podendo chegar aos 35°C.
Em Campo Grande, a segunda-feira será de tempo nublado, com pancadas de chuva a qualquer hora. A mínima prevista é de 21°C e a máxima não deve passar dos 28°C. Os ventos podem atingir entre 40 e 60 km/h, com rajadas mais fortes em alguns momentos do dia.







