A partir da próxima quarta-feira (17), Mato Grosso do Sul deve encarar o frio mais intenso e rigoroso do ano. Com grandes chances de chuvas, rajadas de ventos e trovoadas, as temperaturas sofrerão queda brusca com a mudança climática.
A previsão foi feita pelo meteorologista Natalio Abraão, que indicou que o estado inteiro deve sofrer nos próximos com a atuação da massa de ar polar, colocando um "alerta máximo".
"MS se prepara para a chegada da massa de ar polar mais intensa e rigorosa do ano. Uma frente fria trazendo trovoadas isoladas, pancadas de chuvas e rajadas fortes de ventos", disse.
Abraão ainda explicou que o frio intenso deve ter geadas generalizadas, principalmente na região sul do estado. "Todo o estado terá frio intenso", completou.
Como informado anteriormente pelo TopMidiaNews, especialmente na quinta-feira (18), as temperaturas mudam conforme o avanço da nova frente fria. Em algumas regiões do estado, como a região sul, já vão marcar mínimas abaixo dos dois dígitos, como Mundo Novo com 8°C e 7°C em Amambai.
As chuvas dão trégua na próxima sexta-feira (19), quando a frente fria toma conta de todo o estado, deixando as mínimas com a média de 7°C e podendo até ter sensação térmica abaixo dos 0°C. Campo Grande, por exemplo, deve registrar mínima de 6°C, dia em que Amambai e Ponta Porã poderão registrar 3°C.
Esse novo frio promete ficar, pelo menos, até a segunda-feira (22), quando as temperaturas voltam a subir gradativamente e a sensação de calor fique mais predominante em quase todo o estado.