TJMS AGOSTO 2022
Expo VIP Beleza
Menu
segunda, 08 de agosto de 2022 Campo Grande/MS
SENAI SUPER BANNER JULHO E AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
SENAI MOBILE JULHO AGOSTO 2022
Cidades

Frio e chuva retornam a Mato Grosso do Sul na próxima semana

Dia 1° de junho deve ser o dia em que as temperaturas mais ficam baixas no estado

24 maio 2022 - 14h01Por Vinicius Costa

Para quem imaginou que o calor em Mato Grosso do Sul ficaria por bastante tempo, pode já preparar o casaco novamente e até o guarda-chuva para a próxima semana, porque as chuvas e o friozinho retornam já na próxima segunda-feira (30) com possíveis quedas de temperaturas.

A meteorologia ainda não trata o fenômeno com uma frente fria semelhante a que derrubou as máximas em todas as cidades do estado na última semana, mas é possível que algumas localidades fiquem com mínimas abaixo dos dois dígitos.

De acordo com o sistema Meteored, as chuvas voltam a ficar presentes principalmente na região sul e na região pantaneira do estado, pegando algumas cidades da região centro-norte.

Na terça-feira, dia 31, no entanto, as chuvas passam a ser frequentes em todas as cidades, com potenciais riscos de tempestades para algumas localidades e como consequência, as temperaturas já ficam em alerta por conta da queda brusca após alguns dias de calor, como está previsto para o final de semana.

Ainda de acordo com o sistema meteorológico, na quarta-feira, dia 1° de junho, as temperaturas em cidades como Amambai, Mundo Novo, Bela Vista e até Navirai ficam mais frias que o comum e os termômetros podem até reproduzir sensações térmicas mais baixas, como 9°C.

Em Campo Grande, por exemplo, a temperatura mais baixa deve ser vista apenas na sexta-feira (2), com mínimas beirando os 14°C, mas as máximas devem ficar fixadas em 25°C, sem grandes alterações por conta das chuvas.

Recentemente, a cidade morena ficou por dois dias sendo a capital do país mais fria, superando até mesmo Curitiba, na intensa onda de frio que derrubou completamente as temperaturas.