PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 3 anos

A+ A-

Funtrab capacita mulheres para mercado de trabalho nesta quinta-feira

As oficinas fazem parte do programa 'recomeçar'

A Fundação do Trabalho de MS (Funtrab), em parceira da subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres oferece oficinas de capacitação profissional no programa “recomeçar”, para o público feminino e vulnerável. 

A capacitação acontece hoje (22),  das 09h ás 11h, será ministrado a oficina: Orientação para inserção ao mercado de trabalho; em 19 de maio, das 09h ás 11h o tema será: Curso básico de rotinas administrativas; e no dia 23 de junho, das 09h ás 11h, a capacitação será sobre: Curso básico de escrita para o mundo do trabalho. 

As oficinas serão ministradas pela servidora da Funtrab Rosália Ferreira da Silva. A parceria começou no mês de março na programação alusiva ao mês que se comemora o “Dia Internacional da Mulher”, da qual a Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres preparou diversas ações com uma agenda de programações que começou no dia 08 de março, a Funtrab realizou duas oficinas.  

A Funtrab respondeu ao chamado em atender as ações efetivas que faz a diferença na vida de muitas mulheres que viveram em situação de violência, o conteúdo das oficinas será um incentivo para o retorno ao mercado de trabalho. 

Os assuntos pertinentes ao mundo do trabalho são de interesse da sociedade, as primeiras oficinas ministradas tiveram as inscrições esgotadas em tempo recorde. 

Programa Recomeçar 

A Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres, firmou parcerias com o Governo do Estado, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) e Instituto Rede Mulher Empreendedoras, para que muitas mulheres sul-mato-grossenses tenham oportunidade de conquistar a tão sonhada autonomia econômica.  

Para 2021 a meta do Programa “Recomeçar” é qualificar cerca de mil mulheres que terão acesso às aulas gratuitas e ferramentas necessárias para que possam empreender e iniciar o seu próprio negócio, gerir as próprias carreiras ou para se inserirem no mercado de trabalho formal. 

As oficinas acontecerão sempre nas três últimas quartas-feiras do mês, período matutino, inscrições e informações:  COLOCAR O LINK

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-Dw_lsw9_mM0hUuZUs93_EnnWbWsiw1DSDFSnmuF1sj32ng/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

Informações obtidas por meio do e-mail: sppm.recomeçar@gmail.com. 

Para informações: acesse www.naosecale.ms.gov.br ou pelo telefone 3316.9198.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024