O secretário de Saúde, Geraldo Resende voltou a apelar para que a população sul-mato-grossense que não tomou a primeira dose ou ainda não recebeu a segunda dose das vacinas contra a covid-19 procure os pontos de imunização.
Por conta do temor da variante Ômicron, já presente em território brasileiro, e da proximidade das festividades, como Natal e Ano Novo, o secretário fez um novo pedido para que a imunização não fique travada.
Para isso, Resende explicou que todos os municípios contam com vacinas para aplicação e imunizar o maior quantitativo de pessoas.
Um dos exemplos é a entrega das vacinas da Janssen e do grande estoque de vacinas da Pfizer: são 268 mil doses disponíveis para aplicação da primeira, segunda e terceira dose, essa última considerada de reforço.
Vacina nas crianças
O secretário de Saúde, Geraldo Resende, espera iniciar a vacinação contra a covid-19 nas crianças sul-mato-grossenses em janeiro ou no máximo em fevereiro do ano que vem.
Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (16), o secretário afirmou que o Estado ainda depende da compra das vacinas por parte do Ministério da Saúde, no entanto, pressiona para ter celeridade e aproveitar as férias escolares para imunizar as crianças.
"Era um pedido muito forte dos secretários estaduais, a gente recebeu com bastante entusiamos essa notícia da Anvisa".
Geraldo Resende explicou que a primeira e a segunda dose terão um intervalo de 21 dias.