Menu
segunda, 17 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Cidades

Gestão tucana prepara pacote de comemorações para mês do servidor em MS

30 setembro 2015 - 10h59Por Assessoria

O Governo de Mato Grosso do Sul, sob o comando do tucano Reinaldo Azambuja, está preperando um pacote de presentes para o servidor público no mês de outubro. Boa parte da programação está a cargo do Secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis que ja adiantou boa noticias relacionadas aos consignados, atividades esportivas, palestras, descontos no comércio e muito mais.


“Por uma determinação do governador, estamos preparando um mês repleto de atividades diversificadas. Em outubro se comemora o Dia do Servidor Público, mas nossa programação não se restringe a um único dia e sim a um mês inteirinho cheio de presentes para aqueles que fazem a engrenagem do governo funcionar”, disse o secretário.


Conforme Carlos Alberto, os presentes são muitos. “Estamos acertando com o Banco do Brasil para beneficiarmos ainda mais o servidor no empréstimo consignado. Não podemos adiantar os detalhes porque estamos finalizando essa conversa, mas é coisa boa. Também vamos organizar uma feira de artesanato e comídas típicas, com tudo feito pelos servidores. Haverá um ciclo de palestras com temas como alcoolismo, reeducação alimentar; cursos de especialização por meio da Escola de Governo; e atividades de lazer e esportivas”, afirmou.


E a programação não para por ai. O Secretário informou que há uma negociação com o governador para que o ponto facultativo em que se comemora o Dia do Servidor, 28 de outubro, o qual vai cair em uma quarta-feira, seja transferido para a sexta seguinte. “Esse planejamento emenda nossa data com o Dia de Finados como um presente para que o servidor possa descansar, viajar ou mesmo visitar seus entes queridos falecidos que estejam enterrados em outras cidades”, explicou Assis.