Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Governador convida população para festa da linguiça em Maracaju

Após dois anos sem a festividade por conta da pandemia, o município começa programação nesta sexta-feira

29 abril 2022 - 11h16Por Rayani Santa Cruz

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) convida a população de Mato Grosso do Sul, e do Brasil para prestigiar a tradicional 'Festa da Linguiça de Maracaju". O evento retorna com programação  no Parque de Exposições do município a partir desta sexta-feira (29) e vai até domingo (1).

O governador lembrou que a pandemia provocou o cancelamento da festa por dois anos, mas que agora, Maracaju está pronta para receber turistas.

"É uma festa beneficente e que consolida a fama e a qualidade de um produto artesanal de MS que rompeu as fronteiras e ganhou o mundo. A linguiça de Maracaju está na lista de 220 produtos protegidos pelo acordo comercial do Mercosul com a União Europeia."

A linguiça de Maracaju é tão famosa, que em 1997 entrou nas páginas do Guinness Book (1997), como a maior linguiça do mundo feita de uma tripa única do boi, com 31 metros. Azambuja lembra também que  a linguiça conquistou em 2016 o selo de Indicação Geográfica (IG) emitido pelo Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), garantindo proteção contra falsificações de origem e produção.

"Eu vou estar na abertura da festa e convido vocês a participarem. É uma delícia!", diz o governador.