A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/10/2020 10:50

A+ A-

Governador entrega escola com elevador panorâmico e energia solar em Maracaju

Aulas presenciais têm previsão de iniciar o ano que vem; escola foi entregue com dois andares, elevador panorâmico e painéis fotovoltaicos

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da entrega da escola Estadual Manoel Ferreira de Lima, que com recursos próprios do Governo do Estado, passou por reforma e ampliação no valor de R$ 5.381.377,43. Maior de Maracaju em número de alunos (739), a unidade de ensino, praticamente reconstruída, foi entregue nesta terça-feira (13).

“Governar é construir parcerias que melhoram e transformam a vida das pessoas. Hoje, em Maracaju, entreguei a reforma completa da escola Manoel Ferreira de Lima, que está mais ampla e moderna para receber os alunos quando retomar as aulas presenciais. Atendendo a um pedido da comunidade, autorizei ainda o início da obra de recapeamento de quatro importantes ruas: Comandante Camisão, Franklin Ferreira Ribeiro, Aguinaldo Ferreira Barbosa e Major Carlos Silva” disse o governador Reinaldo Azambuja.

O investimento vai proporcionar melhor aprendizado e conforto e ampliou a capacidade para até 1.575 alunos nos três turnos. Com 46 anos de existência, foi a primeira reforma da escola.

A reforma contemplou a ampliação do espaço físico com uma nova estrutura de dois andares, elevador panorâmico e painéis fotovoltaicos com capacidade para produzir energia solar para toda a escola e ainda distribuir para outras unidades de ensino da cidade, unindo economia e preservação do meio ambiente. As obras tiveram início em junho de 2018 e os alunos foram distribuídos para outras unidades.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024