TCE MAIO
ASSEMBLEIA MAIO DE 2022 2
Menu
sexta, 20 de maio de 2022 Campo Grande/MS
CÂMARA MUNICIPAL MAIO 2/3 ANO
Cidades

Governo aguarda decisão de equipe técnica para dar continuidade em obra do Aquário do Pantanal

Em janeiro, o governo de Mato Grosso do Sul chegou a anunciar que a obra seria entregue em outubro deste ano

22 novembro 2018 - 15h04Por Kerolyn Araújo e Rodson Willyams

O Aquário do Pantanal, considerado pelos sul-mato-grossenses como o maior 'elefante branco' do Estado, ainda está sem previsão de término e inauguração. Em janeiro de 2018, o governo de Mato Grosso do Sul chegou a anunciar que a obra seria entregue em outubro do mesmo ano, mas até agora tudo continua paralisado por lá.

Segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), ainda não há nenhuma novidade sobre a retomada do projeto. ''Após uma decisão judicial, uma equipe técnica do governo está estudando qual o modelo irá adotar para dar continuidade nas obras. Mas, por enquanto, não temos nenhuma novidade", disse.

Em janeiro deste ano, um termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi firmado entre o governo de Mato Grosso do Sul, Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas para a retomada da obra. O valor destinado ao término do Aquário seria de R$ 39 milhões.

O governo esperava que a obra fosse entregue em outubro e que as visitações ao Aquário começassem ainda neste ano. 

Piada

O Aquário do Pantanal também virou motivo de piada. O comediante Fabiano Cambota estava em Campo Grande e não deixou de lado a famosa obra. Ao falar sobre o amor de casais, Cambota soltou: “acho lindo quando a gente acredita que o outro está amando, é tipo aquela fala, vou construir o maior Aquário da América Latina”.