Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Governo ainda analisa se vai voltar com aulas presenciais em MS

Por enquanto, os alunos estão recebendo suporte dos professores através da internet e as aulas estão sendo exibidas pela televisão aberta

05 junho 2020 - 15h00Por Diana Christie

O governo ainda não tem previsão para o retorno das aulas presenciais nas escolas da rede estadual de ensino em Mato Grosso do Sul.

“Essa decisão vai ser tomada junto com a área técnica da Saúde mais pra frente”, explicou o secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel, nesta sexta-feira (5).

Segundo Riedel, a Secretaria de Educação monitora os dados do coronavírus para avaliar a situação. Por enquanto, os números não param de crescer, chegando a 1.997 casos confirmados hoje.

“Ainda não temos essa resposta [para o retorno das aulas]. A Secretaria de Educação, junto com os técnicos da área de Saúde, olha os números diariamente para tomar as decisões”, reforça o secretário.

Secretário Eduardo Riedel - Foto: Reprodução/Facebook

Por enquanto, os alunos estão recebendo suporte dos professores através da internet e as aulas estão sendo exibidas pela televisão aberta em Bonito, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Ladário, Ponta Porã e Três Lagoas.

Ao todo, mais de 360 mil alunos de todas as redes (pública e privada) podem acompanhar a veiculação das aulas, que são norteadas pelo Currículo de Mato Grosso do Sul, construído em regime de colaboração desde 2018.

Portal da escolagov - Foto: David Majella/SED

Serviço:

Segundo a SED (Secretaria de Estado de Saúde), as aulas são exibidas pela Rede MS de Integração de Rádio e Televisão, a partir das 7h da manhã, no canal 11.2 (sinal digital) e reprisadas à tarde e à noite, com intervalos que contarão com mensagens gravadas pela equipe da SED, voltadas ao apoio no período de estudos.

O canal 11.3 também está disponível com reprises da programação do dia anterior. Com isso, os estudantes poderão acompanhar a mesma grade de atividades em dois dias seguidos, caso seja necessário rever o conteúdo veiculado.

As aulas também serão disponibilizadas no canal da Secretaria de Estado de Educação no Youtube para o acesso “on demmand”.