A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/10/2016 20:06

A+ A-

Governo aplica R$ 20 milhões na segunda fase de combate ao Aedes aegypti em MS

Salas de Situação Regional terão grande destaque nas ações contra a dengue

O Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), lançou, nessa terça-feira (25), a Campanha Estadual de Continuidade no Combate ao Mosquito Aedes aegypti. As ações envolvem reforço nos investimentos financeiros, na ordem de R$ 20 milhões e entrega de 11 veículos que serão repassados aos agentes regionais, além de dar destaque para as Salas Regionais de Situação. 

A continuidade será executada por meio da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) que reforçará os trabalhos de conscientização no combate ao foco de criadouros do mosquito Aedes aegypti, em especial na redução do acúmulo de resíduos nas residências e em terrenos baldios nos municípios de Mato Grosso do Sul. Reinaldo Azambuja disse que o investimento é igual ao realizado no ano passado. 

Dos veículos entregues, 9 são caminhonetes Fiat Strada com bombas de aplicação de veneno acopladas e dois carros Nissan Versa para a coordenadoria Estadual de Controle de Vetores, adquiridos com recursos próprios.  

Para o período 2016/2017, as ações de enfrentamento ao mosquito contarão com o suporte da Sala Estadual de Situação que expandirá os seus trabalhos por meio das salas de situação regionais, formados junto aos núcleos regionais de saúde, para intensificar a coleta de informações e direcionamento de equipes em um trabalho conjunto aos municípios.

“O mais importante é que essa guerra deve ser vencidas por todos nós. O governo faz sua parte, mas precisa que a sociedade nos ajude no combate, principalmente dos criadouros do mosquito”, finalizou Reinaldo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias