Tribunal de Contas
(67) 99826-0686
Camara - marco

Governo de MS entrega hoje 1,6 mil certificados do Projovem Trabalhador

Emprego

25 OUT 2013
Redação
08h12min

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas), faz nesta sexta-feira (25) a entrega de certificados para 1.617 jovens beneficiados com a qualificação social e profissional do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã, nos municípios de Campo Grande, Bandeirantes e Jaraguari. A entrega dos certificados acontece às 9 horas, no  Centro de Convenções  Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O Governo do Estado aderiu ao Programa Projovem Trabalhador mediante assinatura de Termo de Adesão celebrado com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), para atender 5.500 jovens em 39 municípios de Mato Grosso do Sul.  Em Campo Grande estão sendo formados 1.566 jovens que participaram dos cursos de: Alimentação (18 alunos), Administração (484), Comércio (216), Telemática (512), Turismo e Hospitalidade (155), Beleza e Estética (73) e Vestuário (108). Além da Capital, os alunos de Bandeirantes e Jaraguari também recebem seus certificados dos arcos ocupacionais de Alimentação e Vestuário.

No Estado, o desenvolvimento das ações de qualificação social e profissional ficou a cargo de quatro entidades selecionadas para executar os cursos: Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura(Fapec), Instituto Semear de Educação Profissional, Instituto Sealp e  Instituto de Tecnologia  em Educação, Administração e Política (Iteap).

       

O Projovem Trabalhador tem como objetivos estratégicos preparar o jovem para ocupação com vínculo empregatício ou para outras atividades produtivas geradoras de renda por meio da qualificação e, ainda, auxiliar na inserção destes no mundo do trabalho. O programa tem como meta encaminhar, pelo menos, 30% desses jovens para o primeiro emprego.

Veja também