A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

28/10/2020 16:39

A+ A-

Governo de MS vai pagar o 13º em data escolhida pelos servidores

Secretaria de Administração vai promover a enquete

O governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, anunciou, nesta quarta-feira (28), que o 13º salário será pago em data a ser escolhida pela maioria dos servidores estaduais. Além disso ele já divulgou cronograma do pagamento do mês de outubro. 

Conforme a divulgação, feita durante transmissão online do XV Prêmio Sul-Mato-Grossense de Inovação na Gestão Pública, Reinaldo sugeriu uma enquete com os trabalhadores para definirem uma data para receber o salário extra. 

“Para consultar em qual dia de dezembro o servidor quer receber o 13° salário (...) o servidor vai escolher, por maioria, o dia que quer receber entre 1° e 31 de dezembro”, anunciou o governador.

Segundo Azambuja, a Secretaria de Administração e Desburocratização, a SAD, vai fazer esse levantamento. 

"No dia escolhido vamos depositar para todos os servidores ativos e inativos", garantiu o governador. Para o gestor, a consulta valoriza o servidor e põe fim a possíveis discussões e especulações sobre o pagamento da gratificação natalina.

“Sempre nessa época do ano tem a discussão: será que o governo vai conseguir pagar o 13°? E durante todos esses anos nunca falhamos nisso que é nossa obrigação”, explicou.

Salários de outubro

Também durante o evento de premiação das boas práticas no serviço público, o governador Reinaldo Azambuja anunciou que pagará os salários de outubro do funcionalismo público estadual neste fim de semana.

"Agradecendo pelo bom desempenho de vocês [servidores] que tocam o destino de Mato Grosso do Sul, autorizei a Sefaz [Secretaria de Estado de Fazenda] a depositar os vencimentos de todos na sexta-feira (30) para que o dinheiro possa ser liberado no sábado (1º)", afirmou.

Atualmente, Mato Grosso do Sul possui cerca de 79 mil servidores - ativos e inativos. A folha salarial gira em torno de R$ 400 milhões.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024