A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/10/2015 09:35

A+ A-

Governo economiza R$ 1,3 mi com leilão reverso de carros oficiais

Com média de quatro mil veículos oficiais distribuídos nos 79 municípios do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Administração e Desburocratização realiza o leilão reverso. Em nove meses, a ferramenta produziu uma economia de R$ 1.335 milhões.

De janeiro à setembro deste ano, 5796 processos  de manutenção foram avaliados pela Coordenadoria de Transporte. Na prática, de acordo com o Superintendente de Patrimônio e Transporte, José Alberto Furlan, quando um veículo oficial quebra ou requer qualquer tipo de manutenção, o órgão responsável pela utilização daquele veículo através do seu gestor de frota abre um processo de manutenção e paralelo a isso, já solicita um orçamento em uma das 300 oficinas cadastradas no sistema de gerenciamento de frota do Governo do Estado.

Com orçamento em mãos, o gestor do órgão confere a descrição do serviço que foi solicitado e aprovado, é encaminhado à coordenadoria de transporte para o início do leilão reverso. Antes, porém, os peritos da SAD avaliam através de perícia técnica se o serviço solicitado é realmente necessário.

Com a abertura do leilão reverso, que é totalmente monitorado, as oficinas cadastradas tem acesso à descrição do serviço, incluindo peças e mão de obra para apresentarem suas propostas. O prazo limite para apresentação de propostas é de até cinco dias, segundo Furlan, mas em casos mais simples o leilão é finalizado no mesmo dia e devolvido via sistema com a empresa vencedora para que o órgão providencie o empenho.

 “O leilão reverso é uma ferramenta importante para o governo, porque através dessa ação é que efetivamente conseguimos negociar nos preços de mão de obra, de peças e garantia no serviço oferecido”, garante o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis.

Mais além, Assis explica que o leque de fornecedores está aberto para qualquer empresa que queira participar. “Qualquer cidadão que seja proprietário de uma oficina, esteja apto e queira participar do processo de leilão reverso, pode se cadastrar em nosso sistema. Para o Governo quanto maior o leque de fornecedores, melhor, porque além de estimular a competitividade, a administração consegue promover de forma, mais ampla, a rotatividade nas oficinas”, explica.

Além dos veículos tradicionais como carros e motocicletas a Coordenadoria de transporte é responsável por gerenciar toda frota do Governo do Estado incluindo caminhões, carretas, motores de popa, embarcações, desencarceradores, escada magirus, motosserra e geradores.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024