A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/12/2015 09:54

A+ A-

Governo Federal reconhece situação de emergência no Estado e envia kits

A situação de emergência em 14 municípios de Mato Grosso do Sul,  fez com que o governo disponibilizasse kits de emergência para os locais afetados, conforme portaria publicada na quinta-feira (17), no Diário Oficial da União. O governo também irá solicitar à Defesa Civil Nacional o repasse de recursos aos municípios, ficando o órgão responsável por avaliar o envio ou não da verba.

Os kits emergências de limpeza, higiene, dormitório e colchão já começaram a chegar à Capital e serão distribuídos entre as famílias atingidas pela chuva. Já são mais de 67 mil pessoas afetadas na região sul do Estado. Com o reconhecimento federal, o estado vai elaborar uma nova documentação requerendo verba específica para o restabelecimento dos serviços essenciais e reconstrução de pontes e dutos.

“Através do PDR (Plano Detalhado de Resposta) solicitamos verba para os serviços essenciais, e essa documentação já será encaminhada na próxima semana. Ainda enviaremos outro documento, o Plano de Trabalho, que visa à reconstrução de pontes e dutos”, explicou o coordenador adjunto da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), tenente-coronel Adriano Rampazo.

De acordo com Rampazo, o valor necessário para as ações de socorro e assistência à população atingida pela chuva será informado no Plano Detalhado de Resposta. “O montante de R$ 115,4 milhões, informado anteriormente no pedido de reconhecimento federal, era uma estimativa. Agora, iremos repassar o valor fechado. Se houver o repasse, o Governo do Estado receberá a verba e executará as obras nos municípios”, disse o coronel.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024