Decreto do Governo do Estado, que vai antecipar as férias escolares na Rede Estadual de Ensino, também contará com recomendação para que municípios e escolas particulares aguardem para retomar as aulas presenciais.
As informações são do secretário de Governo, Eduardo Riedel. "O objetivo principal é para que a gente não tenha aglomeração e essa crianças como vetores do covid-19", destacou durante boletim epidemiológico nesta segunda-feira (27).
Previstas para 17 a 31 de julho, as férias estaduais vão ser antecipadas para4 de maio, seguindo até dia 18. De acordo com Riedel, a SED (Secretaria de Estado de Educação) vai aproveitar o período para melhorar a modalidade de ensino à distância, já que ainda não se sabe se as aulas serão retomadas de forma presencial.
A prefeitura de Campo Grande também decidiu antecipar as férias escolares do mês de julho dos 108 mil alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme). O recesso terá início no dia 7 de maio, próxima quinta-feira, e irá até o dia 21.