Os professores da Reme (Rede Municipal de Ensino), que estão em greve há 40 dias, ainda não têm data certa para voltarem ao trabalho. Sem um acordo com o município a categoria ainda está paralisada e para chamar a atenção do poder público os educadores vão pedalar suas bicicleta pelas principais ruas e avenidas de Campo Grande.
De acordo de o presidente da ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais de Educação), Geraldo Gonçalves diz que nesta manhã os professores vão se reunir com o secretário de administração e educação Wilson do Prado, na Semed (Secretaria Municipal de Educação), na Capital.
Ainda segundo Geraldo às 14h de hoje, haverá uma assembleia na sede do sindicato onde será discutido o assunto dito na reunião com o secretário. Amanhã (4), a categoria vai realizar a 'Pedalada da Educação'.
A concentração da pedalada começa às 8h da manhã deste sábado na sede da ACP, depois vão percorrer a Rua Rui Barbosa, Avenida Afonso Pena, 13 de Maio, e termina no sindicato com sorteio de uma bicicleta.