A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

26/10/2015 08:20

A+ A-

Greve dos bancários pode acabar nesta segunda-feira

A greve dos bancários, deflagrada no último dia 06 em todo o país, pode chegar ao fim nesta segunda-feira, 26. O sindicato dos bancários de Campo Grande e região irá realizar uma assembleia às 18h30 e durante a noite já haverá uma decisão.

"Estamos levando para a avaliação e a noite vamos saber", explicou o presidente do sindicato, Edvaldo Franco. A última proposta de reajuste apresentada pela Fenaban (Federação nacional dos bancos) foi de 10%. Em Mato Grosso do Sul já são 143 agências em paralisação e na capital 100% das agências aderiram ao movimento.

A reivindicação original de reajuste era de 16%, incluso 5,6% de aumento real e 9,88% referentes à perda da inflação. Também são reivindicações dos bancários o fim da precarização do trabalho, entre elas o fim das metas abusivas e mais igualdade de gênero e cor; valorização do piso salarial no valor do salário mínimo calculado pelo Dieese (Departamento intersindical de estatística e estudos socioeconômicos) e aumento no PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024