quarta, 09 de julho de 2025

Busca

quarta, 09 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/01/2015 13:29

Homem fica em estado vegetativo após ser atendido em posto de saúde da Capital

Negligência

Renato Gama Ramos, 35 anos, vive um drama familiar desde o dia 31 de agosto do ano passado, quando o irmão, Silvio José Ramos Junior, 33, passou mal em via pública e foi internado no Posto de Saúde do Bairro Tiradentes, em Campo Grande. De acordo com ele, Silvio entrou consciente para ser atendido e recebeu diversos medicamentos, como o Diazepam, e então teria começado a se debater.

Como o estado de saúde começou a se agravar e não havia vagas em hospitais públicos, Silvio foi transferido, sem a permissão da família, para a Clínica Campo Grande. Lá permaneceu internado 21 dias no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), até que, por intermédio de uma liminar judicial, foi transferido para a PAM (Pronto Atendimento Médico) do Hospital Regional.

Foto: Geovanni Gomes

(A foto dos irmãos, Silvio José Ramos Junior a direita ao lado de seu irmão Renato. -  Foto: Geovanni Gomes) 


Nesse período, a equipe médica identificou diversos problemas na saúde de Silvio, como Ataque Mal Epilético, AVC (acidente vascular cerebral), aneurisma, além de complicações cardiorrespiratórias. Desde a internação, ele permanece em estado vegetativo.

Após a saída da Clínica Campo Grande, a situação da família se agravou, já que nesse período foi cobrado uma dívida de R$ 137 mil pela internação, feita sem a aprovação da família.

Agora, o irmão da vítima vai entrar com um pedido judicial contra o Município de Campo Grande, por negligeência médica, e para que o Executivo pague as despesas da internação no hospital particular. Os médicos disseram que Silvio vai permanecer em estado vegetativo resto da vida.

"Não acredito no que os médicos dizem, meu irmão mexe os olhos e responde com sinal quando perguntamos se ele está sentido dor", relatou Renato. 

Conforme explicou Renato, os irmãos, que moram sozinhos, não têm condições financeiras, já que a despesa médica de Silvio são muito altas. Em média, é gasto somente com a dieta liquida cerca de R$ 1.300 mensais, fora as fraldas plásticas.

"Meu irmão entrou andando no posto, saiu um vegetal, e ninguém passou os laudos médicos necessários sobre a internação dele, queremos justiça", afirma.

E para aqueles que puderem ajudar podem entrar em contato através do telefone 67-3341-4503, ou 9634-2095. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias