Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Horário de verão começa no próximo dia 20

09 outubro 2013 - 22h30Por Kerolyn Araújo

Com dias mais longos e noites mais curtas, um dos benefícios do horário de verão é a redução do consumo de energia elétrica, uma vez que o sol se põe mais tarde.

A mudança não é só no relógio digital. Para muitos brasileiros, o mais difícil é acostumar o relógio biológico. A estudante Aline Leonel, 17, não gosta do que vem por aí. "Os dias ficam longos demais, além de perdermos uma hora de sono todos os dias", comenta.

A professora universitária Angélica Sigarini, 35, também compartilha da opinião de Aline. "É bom ter as tardes mais longas, mas para quem acorda cedo como eu, o horário não ajuda. Quando acordo ainda está escuro", diz Angélica.

Mas em contrapartida, também existem pessoas que adoram o novo horário e estão contando os dias para ver o sol se pôr mais tarde, como é o caso da assistente social Tamara Vianna, 22. "Adoro o horário de verão porque tenho mais tempo, o dia demora mais para acabar. O fato de ficar claro por mais tempo da mais disposição e segurança para fazer uma caminhada no final do dia", conta.

Márcia Sant'Ana, publicitária, 23, se sente mais livre com o horário. "Eu gosto do horário de verão porque que dá um sentimento que não passei o dia inteiro trabalhando. Sabe quando você entra pra trabalhar e ainda está escuro e quando sai também está? Parece que você ficou vários dias ali. E quando você sai e ainda tem um solzinho, da impressão que você ficou no trabalho menos tempo", comenta. E como Tamara, Márcia também aproveita que o sol se põe mais tarde para fazer uma caminhada. "Dá até ânimo para praticar um exercício físico após o serviço. Resumindo, o horário de verão ajuda a melhorarmos a nossa qualidade de vida", finaliza.

O horário brasileiro de verão começa  à 00h00 do próximo dia 20 e vai até à 00h00 do dia 16 de fevereiro de 2014. O novo horário abrange as regiões sul, sudeste e centro-oeste brasileiro.