A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

21/12/2016 09:04

A+ A-

Hospital realiza confraternização de Natal para pacientes da pediatria

As pedagogas cantaram músicas, declamaram poemas, poesias e jogral de Natal

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, através das pedagogas responsáveis pela brinquedoteca da instituição, Maria Oreni e Zelia Peres dos Santos, promoveu na última sexta-feira (16), confraternização de Natal para os pacientes do setor da pediatria. As pedagogas cantaram músicas, declamaram poemas, poesias e jogral de Natal. “Me visto de Papai Noel e nosso objetivo é levar alegria para os pacientes. O sorriso das crianças já vale muito”, disse Maria Oreni.

Este ano, o evento contou a participação especial das irmãs Lauryellem Neves Alves e Ana Carolina Neves Alves, que cantaram a música “Vem que está chegando o Natal”. “É muito importante falar da palavra de Deus para todos, além disso esses gestos fazem com que as crianças internadas se sintam mais aconchegadas. Sabemos que muitas crianças não tem a oportunidade de ter festividades em seus lares e pudemos ver o tamanho da alegria deles”, destacaram.

A professora Lucilene Dias, avó do pequeno Victor Hugo do Carmo de 4 anos, conta que o neto esperou o dia todo pela festinha. “Meu netinho está internado e esperou o dia todo pelo Papai Noel. Passou o dia muito mais animado e feliz, então vejo como é importante atividades como essa para a recuperação das crianças”, contou Lucilene.

Após as atividades foi servido lanche, doação da empresa terceirizada responsável pelas refeições no Hospital, e da nutricionista Joyce Maria Lopes Santana, que explicou que durante toda a estadia dos pacientes é oferecida alimentação balanceada de acordo com cada patologia. “Os pacientes têm uma alimentação saudável e balanceada, mas hoje é um dia de comemoração. O lanche tem sucos naturais, pães de queijo, biscoitos e cupcakes para as crianças", disse.

As pedagogas também distribuíram presentes, comprados por elas próprias, para as crianças. O evento encerrou as atividades do ano na brinquedoteca, que segue o calendário da educação infantil do município de Ponta Porã. As atividades da brinquedoteca retornam em 2017. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024