A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

13/12/2015 16:20

A+ A-

Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro reúne multidão de fiéis na Capital

Pela segunda vez na Capital, o ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é apresentado aos fiéis campo-grandenses na tarde deste domingo (13), na Praça do Rádio Clube. A imagem peregrina da santa vem de Goiás, trazida pelo padre Robson Oliveira, conhecido por apresentar programa televisivo na Rede Vida, em que faz a Novena do Divino Pai Eterno. A primeira visita do ícone à Campo Grande aconteceu em 2011.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é o título conferido a Maria, mãe de Jesus, representada pelo ícone de estilo bizantino. Na igreja, também é conhecida como Mãe de Deus da Paixão, ou ainda, a Virgem da Paixão.

O ícone, que é uma réplica do original que está na Itália, foi dado de presente aos missionários redentoristas e, desde então, as réplicas têm feito visitas pelo país. Em Campo Grande neste domingo (13), são esperadas mais de 15 mil pessoas, mas esse número pode ser ainda maior, considerando que o número de fiéis que frequentam o Santuário de Perpétuo Socorro é de 25 mil, contando apenas os dias em que são realizadas as novenas, nas quartas-feiras. 

Foto: Rodson Willyams

Às 16h30, haverá missa no local e, logo após, fiéis irão se encaminhar em procissão até o Santuário que leva o nome da santa. A Santa Missa será transmitida ao vivo para todo o Brasil, pelo canal Rede Vida. Serão ainda sorteadas 150 réplicas do ícone, em comemoração aos 150 anos desde a entrega do mesmo aos redentoristas, completados em 2016.

Católicos se concentram na Praça do Rádio - Foto: Rodson Willyams 

O padre Robson ainda fará uma benção em celebração ao Dia de Santa Luzia, que é tida como a santa que cuida dos olhos. A missa terá também a participação do reitor do Santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro em Campo Grande, Pe. Dirson Gonçalves, que é membro da comissão organizadora do Jubileu, representando a América Latina e Caribe, e responsável pela acolhida do Ícone Peregrino na Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024