A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

07/09/2016 18:22

A+ A-

Idoso com risco de infarto aguarda vaga na Santa Casa há quase 24 horas

Família foi informada que transferência só poderá ser feita após confirmação de gravidade do quadro clínico

Um idoso de 87 anos está há quase 24 horas aguardando transferência para a Santa Casa de Campo Grande. João Soares das Neves deu entrada na noite de ontem (06), na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Vila Almeida com sintomas de infarto.

De acordo com a cabeleireira Silva Vireira, 45 anos, nora de João, a família procurou atendimento médico após o idoso sentir fortes dores do peito. Após o paciente passar por exames, eles foram informados que João só poderia ser transferido ao hospital se fosse confirmado a gravidade do quadro clínico. 

"Mesmo reclamando de dor e com a pressão alta, ele não pode ser transferido. Também fomos informados que outras 44 pessoas estão na frente, aguardando por vagas", explicou. "Meu sogro foi muito bem atendido por toda equipe médica da Upa, mas não ter vaga em nenhum hospital da cidade é um descaso", lamentou a cabeleireira.

A Secretária Municipal de Saúde (Sesau) informou ao TopMídiaNews que não há vagas nos hospitais da cidade, mas que a UPA está equipada e tem condições para atender casos mais graves.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024