Um idoso de 87 anos está há quase 24 horas aguardando transferência para a Santa Casa de Campo Grande. João Soares das Neves deu entrada na noite de ontem (06), na Unidade de Pronto Atendimento (Upa) da Vila Almeida com sintomas de infarto.
De acordo com a cabeleireira Silva Vireira, 45 anos, nora de João, a família procurou atendimento médico após o idoso sentir fortes dores do peito. Após o paciente passar por exames, eles foram informados que João só poderia ser transferido ao hospital se fosse confirmado a gravidade do quadro clínico.
"Mesmo reclamando de dor e com a pressão alta, ele não pode ser transferido. Também fomos informados que outras 44 pessoas estão na frente, aguardando por vagas", explicou. "Meu sogro foi muito bem atendido por toda equipe médica da Upa, mas não ter vaga em nenhum hospital da cidade é um descaso", lamentou a cabeleireira.
A Secretária Municipal de Saúde (Sesau) informou ao TopMídiaNews que não há vagas nos hospitais da cidade, mas que a UPA está equipada e tem condições para atender casos mais graves.