A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

06/11/2016 12:30

A+ A-

Para apaixonados por música, Centro Municipal oferece aulas gratuitas de vários instrumentos

São cursos de violão, viola caipira, teclado, percussão e sopro em geral, todos de graça

O Centro Municipal de Música de Campo Grande, localizado na rua Rui Barbosa, foi inaugurado em setembro de 2014 e, de la pra cá, vem formando músicos na Capital. Poucas pessoas sabem, mas no local são oferecidos cursos de música totalmente gratuitos.

De acordo com Isaac Araújo, coordenador do projeto de música do centro, ao ser inaugurado, o prédio servia como local de ensaio para a Orquestra e Banda Municipal, além de oferecer cursos de músicas para servidores da prefeitura e dependentes. "Como existem poucos servidores que procuram os cursos, resolvemos abri-lo também para pessoas de fora. O prédio é muito bom e não poderia ficar vazio", disse.

O prédio contém nove salas, um auditório para ensaio geral e oferece oficinas de músicas de violão, viola caipira, teclado, percussão e sopro em geral. As aulas são ministradas por 27 professores, entre eles o renomado violeiro Marcos Assunção.

Para um melhor desenvolvimento dos participantes, é estipulado um número máximo de alunos por turma. "Cada turma poder ter 10 alunos. Temos uma boa estrutura e todas as salas possuem tratamento de acústica. O curso é totalmente gratuito, tem duração de seis meses e a única coisa que é por conta dos alunos são os instrumentos", explicou. 

Atualmente, a escola possui 200 alunos matriculados. As aulas são realizadas de segunda a quinta-feira, às 19h30 e 20h30. Os interessados em participar dos cursos podem entrar em contato com o Centro Municipal de Músicas pelo telefone (67) 3314-5838.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024