Um incêndio destruiu um barraco na manhã desta segunda-feira (6), na favela do bairro Mário Covas, na rua Paca, em Campo Grande.
De acordo com o subtenente do Corpo de Bombeiros, Nilson da Silva Freitas, três viaturas estiveram local, uma da Moreninhas que devido a proximidade do lugar, chegou primeiro e conseguiu conter as chamas. Outras duas unidades de resgate da Costa e Silva também foram até o incêndio, mas não houve feridos.
Ainda, segundo Nilson, quando a equipe chegou, populares já estavam apagando as chamas. Devido a ação rápida e eficaz do Corpo de Bombeiros, o fogo não alastrou em outras moradias.
O morador do barraco incendiado, Antônio Francisco Leite de 55 anos, lamenta o ocorrido, relatando que perdeu tudo que tinha. "Trabalho com reciclagem, não ganho muito. Perdi minha televisão, meu fogão, meu armário, minhas roupas. Tinha acabado de sair de casa para tomar um café, de repente me ligaram falando que o barraco estava pegando fogo, voltei correndo, mas já tinha perdido tudo", diz Francisco com muita tristeza.
O possível motivo do incêndio, de acordo com o Corpo de Bombeiros, pode ser uma pane elétrica, mas ainda nada foi confirmado.
Francisco pede ajuda para quem puder doar algo, já que ele perdeu tudo. "Peço uma ajuda neste momento difícil, não tinha muito, mas era tudo que eu tinha. Quem puder me ajudar, desde já agradeço", disse.
Quem desejar fazer uma doação para Francisco pode entrar em contado com ele, pelo telefone (67) 92325363.