TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Cidades

'Indústrias seguem em operação e não vai faltar alimento', garante Fiems

Trabalhadores estão sendo orientados sobre cuidados com a saúde

20 março 2020 - 17h19Por Thiago de Souza

Indústrias do setor alimentício não vão parar as atividades a fim de não promover desabastecimento em Mato Grosso do Sul. A Federação das Indústrias de MS garante que todos os cuidados com a saúde dos operários estão sendo tomadas.

Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (20), a continuidade da fabricação é para garantir que as pessoas encontrem os produtos nas gôndolas dos supermercados e atacadistas, podendo permanecer seguras em suas casas e, dessa forma, evitar a propagação da doença.

''As empresas estão implantando os protocolos do Ministério da Saúde para manter a saúde dos colaboradores, pois estamos falando de vidas humanas. Além disso, a área de SST (Saúde e Segurança do Trablaho) do Sesi está orientando toda as indústrias do Estado a respeito dessa pandemia e entendemos que as empresas estão fazendo sua parte, mantendo a produção para abastecer a população'', destacou o presidente da entidade, Sérgio Marcolino Longen. 

Longen reflete que o Brasil só vai superar a crise causada pelo coronavírus com calma e tranquilidade. 

''Não é hora de criar pavor na população, pois o Estado e as prefeituras estão tendo responsabilidade em suas ações'', disse o presidente da Fiems.