TCE Novembro
Menu
terça, 30 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Cidades

Inmet deixa Mato Grosso do Sul em alerta para novos temporais

Além de Campo Grande, pelo menos 33 cidades do estado estão em perigo para os temporais previstos para hoje

24 novembro 2021 - 14h05Por Vinicius Costa

Mato Grosso do Sul está em alerta para a possibilidade de novos temporais ao longo desta quarta-feira (24), isso porque o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou no final da manhã pelo menos dois comunicados trazendo o grau de severidade deles.

No considerado perigo potencial, o instituto prevê que 47 cidades podem receber chuvas de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos intensos de até 60 km/h.

Neste caso, as chuvas intensas devem ficar concentradas nas áreas do leste, centro-norte e sudoeste sul-mato-grossense.

Por outro lado, existe o segundo alerta com o grau de severidade na cor laranja, o que representa um perigo já em vista do instituto para 34 cidades, entre elas, Campo Grande, que recebeu pequenos temporais no período da tarde de ontem (23).

Assim, o Inmet acredita que essas cidades podem ter temporais que tenham até 60 milímetros de água por hora ou até 100 milímetros de chuva ao término do dia, com a presença de ventos intensos de até 100 km/h, alagamentos e risco de corte de energia elétrica.

As áreas que podem ser afetadas são o sudoeste, centro-norte e pantanal sul-mato-grossense. Com isso, vejam as cidades que podem ser atingidas:

Alcinópolis, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Bandeirantes, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Dourados, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Jaraguari, Jardim, Ladário, Maracaju.

Além de Miranda, Nioaque, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.