Enfrentando mais uma frente fria e uma grande massa de ar polar que foi capaz de diminuir drasticamente as temperaturas, algumas cidades de Mato Grosso do Sul agora correm o risco de ter mais uma noite de geada.
Pelo menos 30 cidades do estado estão sob aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e a grande maioria compõe a região sul, uma das mais afetadas pela frente fria.
O instituto salienta que a força do fenômeno pode fazer com que haja risco para as plantações. As temperaturas, ainda de acordo com o alerta, podem ficar bem próximas a 3°C nessas cidades. Veja quais são:
Amambai, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí e Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.
Campo Grande não está incluída, mas a expectativa é que a frente fria esteja ainda mais intensa e provoque baixas temperaturas mais uma vez.
Nesta segunda-feira (13), a capital morena registrou 7°C e uma das temperaturas mais frias do ano, mas não foi capaz de superar o recorde estabelecido no mês de maio.