sexta, 18 de julho de 2025

Busca

sexta, 18 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

02/08/2015 14:54

Inscrições do Fies para o segundo semestre começa nesta segunda

02/08/2015 às 14:54 |

Com assessoria

As inscrições de universitários para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), referentes ao segundo semestre, começam nesta segunda-feira (3) e seguem até quinta-feira (6).


Para dar suporte a estudantes no processo de adesão ao financiamento, a Uniderp promove o plantão “Portas Abertas para o Fies”, das 8h às 19h (sem intervalo), na Unidade Matriz, situada na avenida Ceará, 333. Durante os quatro dias de inscrição uma equipe oferecerá orientações e espaço físico com internet para qualquer aluno de ensino superior de Campo Grande interessado em contratar o benefício. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3348 – 8177, 3348-8332 e 3348-8198.


Segundo o Ministério da Educação, o prazo (3 a 6 de agosto) vale para novos contratos e aditamentos. No caso de primeira contratação os estudantes deverão acessar um novo site: http://fies-selecao.mec.gov.br. Para renovação o portal de inscrição continua http://sisfies.mec.gov.br/.


A segunda edição deste ano do Fies oferecerá 61.500 novas vagas no país e será realizada sob novas regras anunciadas pelo governo no fim de junho.  A partir de agora, passa a valer a mudança no limite de renda para contratar o financiamento que será a renda familiar mensal bruta de 2,5 salários mínimos por pessoa. Antes, a renda familiar bruta era de até 20 salários mínimos.


Poderá se inscrever no processo seletivo o estudante que, cumulativamente, não tenha concluído curso superior, tenha feito a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e obtido média superior a 450 pontos, sem tirar nota zero na redação.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias