O Movimento do Sem Terras (MST) deve realizar nesta terça-feira (5), a partir das 10 horas, a Marcha dos Povos, em Campo Grande. O grupo deve reunir mais de 600 pessoas que sairão em caminhada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e seguirão até a Praça Ary Coelho, na região central da Capital.
Segundo Jonas Carlos da Conceição, o Beto como é conhecido, membro da direção nacional do MST, a expectativa para o movimento é grande. "Nós somos em torno de 600 pessoas do movimento rural, mas amanhã (5), nós vamos ter a adesão dos sindicatos urbanos e com isso, o número de participantes irá saltar", revela.
A bandeira levantada em forma de protesto estão relacionadas assuntos importantes que estão em discussão no Congresso Nacional como, a PEC 215 referente a demarcação de terras indígenas; a reforma agrária; a PEC 4330 que trata sobre a terceirização, além de outros assuntos.
"Nós queremos que tomem um providência. No que trata a demarcação de terras indígenas e a reforma agrária, todos esses assuntos estão parados aqui no Estado", revela Beto.

Ainda segundo o líder, uma reunião está agenda para acontecer na próxima sexta-feira (8) com o senador Delcídio do Amaral. "Hoje ele era para vir aqui na concentração (no Ginásio Moreninho, localizado na UFMS, onde o grupo está concentrado nesta manhã) para conversar com a gente. Mas como ocorreu um problema no voo, ele teve que partir mais cedo para Brasília já que agora ele é o líder do governo da presidente Dilma Rousseff".
No entanto, emissários do Partido dos Trabalhadores, como o ex-presidente regional do PT, Marcus Garcia estiveram no local nesta manhã conversando com os representantes do movimento.








