A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

25/07/2019 11:43

A+ A-

Internada em UPA, idosa de 93 anos não consegue vaga em hospital mesmo com ordem judicial

Em nota, a Sesau informou que foi autorizada a transferência para o hospital São Julião

A família de Leonídia Batista Andrade, 93 anos, não sabe mais a quem recorrer em busca de ajuda para o tratamento da idosa. Ela está há cinco dias na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e, mesmo com ordem judicial, ainda não foi transferida.

Ao TopMídiaNews, Ana Flavia Cardoso de Sousa, 24 anos, contou que a avó entrou na unidade de saúde com pneumonia em apenas um dos pulmões.

“Ela entrou aqui falando, andando, comendo, hoje vai fazer cinco dias internada, quadro de pneumonia em um pulmão, agora está nos dois. Ficou 5 dias sem antibiótico na veia, pois não tinha na unidade. Agora, estão dando remédio que compramos por meio particular, quadro vem se agravando todo dia”, disse preocupada.

A neta destaca que, na última segunda-feira (22), foi até a Defensoria Pública, sendo que o juiz determinou que o município transferisse a idosa para um hospital.

“No mesmo dia, ele determinou a vaga pra ela, o município tinha 24h para cumprir e não cumpriu. Eles falam que os hospitais não aceitam. Ontem, a doutora falou pra mim que, se ela continuar aqui, ela vai ser entubada, já está fraca, respirando com dificuldade, cada dia aumentam mais o oxigênio”, pontua.

Ainda segundo ela, a família montou uma força-tarefa para acompanhar o tratamento da idosa.

SESAU

Em nota, a assessoria de imprensa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que foi autorizada a transferência para o hospital São Julião e que deve acontecer ainda hoje. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024