A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

13/07/2019 09:30

A+ A-

ITOP: Claro é campeã em clientes de celular, mas Tim e OI recebem melhores avaliações

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos

Falhas de comunicação por problemas de fornecimento do serviço da operadora são comuns, pensando nisso o Itop (Instituto TopMídia de Pesquisa) elaborou um estudo para identificar o grau de satisfação dos clientes com relação às prestadoras de serviço em Campo Grande: Claro, Vivo, OI e Tim.

A pesquisa foi realizada entre os dias 25 e 30 de junho, com 600 entrevistados, com idades acima de 16 anos, com o objetivo de identificar o índice de usuários de cada operadora. Atualmente, 36% dos entrevistados fazem o uso da prestadora Claro, 31% da Vivo, 19% da OI e apenas 4% da Tim, isso na forma pré-pago.

Já na forma pós pago/controle, a campeã também foi a Claro com 39% dos usuários, seguida pela Vivo com 26%, OI com 11% e Tim com 3%. Dos entrevistados, somaram 31% os que não utilizam as operadoras de nenhuma maneira, pós e pré.

Questionados, os entrevistados tiveram que avaliar a qualidade do serviço de telefonia celular, levando em consideração os dados móveis. Dessa forma, a melhor avaliada foi a Vivo com 25% afirmando um ótimo serviço, já a Claro somou 8% na visão dos entrevistados como tendo um péssimo serviço de telefonia celular e fixa internet.

Em uma visão geral, definindo a operadora mesmo sem ser usuário do serviço, as que tiveram a melhor avaliação sobre o serviço de celular pós pago e pré-pago foram Tim e OI, respectivamente.

A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos dentro de um nível de confiança de 95% sobre os resultados.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024