Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Já salvou uma vida hoje? Hemosul recebe doações de sangue nesta segunda

Por causa da covid-19, a instituição redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde

20 abril 2020 - 09h45Por Diana Christie

O Hemocentro Coordenador de Campo Grande está de plantão nesta segunda-feira (20), véspera de feriado de Tiradentes. A unidade da Avenida Fernando Correa da Costa vai coletar sangue de doadores espontâneos e agendados das 7 horas as 12 horas. 

Por causa da covid-19, a instituição redobrou os cuidados e está seguindo todos os protocolos determinados pelo Ministério da Saúde para evitar o contágio. 

Além da higienização redobrada de materiais de uso coletivo, como canetas e pranchetas, o Hemosul delimitou o espaço entre as cadeiras para que haja o distanciamento mínimo de 1 metro entre os doadores. A instituição também disponibiliza diversos recipientes com álcool 70% para os voluntários.

O Hemosul fecha na terça-feira (21) e retoma o atendimento na quarta-feira (22). Informações como horário de funcionamento e endereço das unidades do interior do Estado, bem como critérios para doar sangue, estão disponíveis aqui