(67) 99826-0686
ALMS 13/06 a 12/07

Loja do Bem vai arrecadar doações para novas instalações da oncologia pediátrica da AACC-MS

Loja, no Shopping Bosque dos Ipês, vai trocar bolas decorativas de Natal, por doações

12 NOV 2016
Da Redação
10h28min
Foto: Divulgação

Uma iniciativa que troca sentimentos, por doações. Essa é a proposta da Loja do Bem, lançada pela Jereissati Centros Comerciais, no Shopping Iguatemi Fortaleza, no Natal de 2015. Com a arrecadação de mais de R$ 640.000,00 que foram integralmente revertidos em melhorias para o Lar Amigos de Jesus, trouxe neste ano, a proposta de expandir a solidariedade aos três centros comerciais do grupo, Shopping Bosque Grão Pará, Belém-PA e ao Shopping Bosque dos Ipês. 
 
Em Campo Grande, todo o valor obtido pela troca de doações por bolas decorativas de Natal, será revertido para a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer, AACC/MS. A renda será utilizada para a implantação das novas instalações da oncologia pediátrica da Associação.
 
A inauguração da Loja do Bem, do Bosque dos Ipês, acontece neste sábado, 12 de Novembro, a partir das 16h30, com apresentações teatrais e musicais com o Grupo Chico Maria, a participação dos heróis da Liga do Bem, além da presença ilustre do Papai Noel, que inaugura, também, a decoração de Natal do Shopping.
 
Serão recebidas doações para a instituição e, em troca, o doador receberá kits com bolinhas natalinas coloridas que trazem sentimentos positivos diversos, como Paz, Esperança, Amor, Saúde, Gratidão, Felicidade e Amizade. Os doadores poderão optar por kits com 4 bolinhas de 6cm, doando R$ 15,00, ou 4 bolinhas de 7cm, para doações de 20,00. Os modelos das bolinhas são de livre escolha.
 
Sucesso e reconhecimento
 
Além de superar as expectativas de doações, com a arrecadação de R$ 644.680,00 que foram integralmente revertidos em melhorias para o Lar Amigos de Jesus, a Loja do Bem, em 2015 foi reconhecida pela originalidade e sensibilidade. Foram mais de R$ 1.000.000 em mídia espontânea e com massiva adesão de celebridades que não cobraram cachê para divulgar a campanha em vídeos e fotos. Além disso, estima-se que 21 milhões de pessoas no Brasil e no mundo tenham sido impactadas, pelo meios de comunicação e redes sociais.
 
Em setembro último, a ação rendeu ao Iguatemi o ouro na categoria ‘Marketing Eventos e Promoções’ do Prêmio Abrasce 2016. Por ter obtido a maior nota entre todos os vencedores, o shopping também recebeu o Prêmio Destaque da Associação Brasileira de Shoppings Center - Abrasce.
 
Outro reconhecimento importante aconteceu em maio deste ano, quando a Loja do Bem, uma iniciativa em parceria com a agência Bolero Comunicação, foi premiada internacionalmente como a melhor ação de propaganda no mundo, em eleição do site BestAdsOnTV.com, por promover uma incalculável visibilidade para a temática das crianças em tratamento contra o câncer.
 
Ajuda bem-vinda
 
Fundada em 29 de março de 1998, a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) é uma instituição sem fins lucrativos, que recebe crianças e adolescentes com câncer, de 0 a 19 anos, vindos de todo o Mato Grosso do Sul e estados vizinhos. Tem como atividade principal Assistência Social, classificada como "Abrigo Institucional Provisório-Alta Complexidade", e como atividades secundárias Saúde e Trabalho/Renda. As doações da Loja do Bem ajudarão a AACC a cumprir as metas que assinou junto à ONU, dentre elas a redução da mortalidade infantil.

Veja também