A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

12/10/2018 11:04

A+ A-

Padroeira do Brasil comemora 300 anos e fiéis lotam igrejas e agradecem graças alcançadas

Dia 12 de outubro, comemora-se o Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Milhares de católicos devem encher as três paróquias de Nossa Senhora Aparecida em Mato Grosso do Sul neste 12 de outubro, dia em que se comemora a data da Padroeira do Brasil. Em Campo Grande, duas igrejas devem receber os fiéis e mais o Santuário que fica no município de Bandeirantes. Renovação da fé, agradecimento de graças alçadas e até novos pedidos endossam a passagem de quem chegou logo cedo para ir a uma das igrejas na Capital.

Dona Zilda Barros Rodrigues, 68 anos, moradora do Bairro Monte Castelo acordou logo cedo para ir até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, localizada na Avenida Tamandaré, na Vila Planalto. Dona Zilda disse que é devota da Santa do Brasil e que por meio de um pedido, o neto foi curado.


Dona Zilda nesta manhã na Igreja. Foto: André de Abreu.

"Graças a ela, o meu neto ficou curado e quando completou 8 anos fomos lá em Aparecida para pagar a promessa. Nossa Senhora sempre está comigo. Agora, estou pedindo à ela para que olhe para o nosso Brasil nesse momento. Para que ela ajude na escolha do nosso representante. Peço à ela, que vença o melhor candidato para o nosso país", diz a aposentada.

Outra devota, Cleuza Cícera da Silva, de 61 anos, saiu do bairro Moreninha para ir até a igreja da Vila Planalto para pagar uma promessa. "Tem uma igreja nas Moreninhas, mas eu prometi que viria nessa", explicou. "Para mim, ela significa tudo, sempre. Ela já me ajudou por várias vezes. A primeira ajuda dela foi quando eu nasci. Nasci com as pernas tortas e não andava. A minha avó fez uma promessa e ela me curou e estou aqui. Por isso, que eu falo que Nossa Senhora me acompanha desde criança".


Dona Cleuza nesta manhã na Igreja. Foto: André de Abreu.

Para Valter Brandão Coelho, de 59 anos, morador do Colibri 2, disse também que acordou cedo para ir a igreja de Nossa Aparecida, no Planalto. "Sou devoto dela desde sempre. Significa tudo pra mim. Depois que ela entrou na minha vida, a minha vida ficou tranquila. Estava com problemas de saúde e ela me ajudou a ficar a bem. Agradeço muito à ela".


Senhor Valter Brandão nesta manhã na Igreja. Foto: André de Abreu.

Conforme o Arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, a data é duplamente comemorativa, uma vez, que "hoje nós comemoramos 300 anos de descobrimento de Nossa Senhora Aparecida. Ela surgiu em um momento difícil quando havia a escravidão e foi achada pelos três pescadores. Isto foi os canais da Benção de Deus. De capelinha se tornou o grande Santuário que é hoje".

"Hoje nós esperamos muitos fiéis, não apenas nas três igrejas que temos, como esta aqui, outra nas Moreninhas e mais o Santuário em Bandeirantes. Os fiéis também podem procurar as outras capelas que terão celebrações. Que todos possamos seguir a proposta da novena nacional. 'Em Jesus com Maria, restauramos a vida'", finaliza Dom Dimas.


Dom Dimas abençoando fiéis nesta manhã. Foto: André de Abreu.

Programação 

A Paróquia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida programa missa às 10h30. A próxima acontece às 19 horas. Às 16 horas, está programada uma carreata com a imagem pelas ruas da cidade, saindo da Praça do Papa.

No salão de eventos, está previsto um almoço com convite a R$ 10,00. E no próximo domingo (14), churrasco a R$ 25,00. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024