Após ter tratamento do filho, Iran Assunção Anderson Martins, 9 anos, negado pela Justiça, a mãe do menino, foi para o estado do Paraná e internou o seu filho para realizar uma cirurgia de urgência no cérebro. A família é de Dourados e precisa de ajuda para arcar com os gastos do procedimento.
A criança é “Autista Severo” e já passou pela 20ª cirurgia para corrigir problemas em várias regiões do corpo, principalmente no cérebro, já que nasceu prematuro.
Conforme o site Agora News, das 20 cirurgias, quatro delas foram no crânio, todas com resultados positivos para reversão de sequelas, Iranzinho, como é conhecido, ainda não fala, pois tem Paralisia Cerebral leve, antes era gravíssima, hoje anda com auxílio. Esta última cirurgia foi para corrigir falhas causadas pela anteriores devido ao crânio estar crescendo de forma errada causando dores terríveis, convulsões e desmaios
O procedimento custou mais de R$ 150 mil e foi realizado no Hospital Evangélico de Londrina. Segundo a mãe do menino, eles precisam de recurso financeiros para pagar a cirurgia.
“Eu vim para o Paraná com a cara, a coragem e ajuda de alguns amigos, o plano de saúde negou o tratamento do meu filho, entrei também na Justiça mais também não consegui nada, era a vida do meu filho em risco de tratamentos que duram desde em que ele nasceu. Já temos 23 processos e por se tratar de células tronco de osso, nenhum plano saúde cobre muito menos o SUS”, relata Lene Assunção Anderson, mãe de Iranzinho.
Iranzinho já teve alta, mas ainda não pode voltar para casa devido ao tratamento e retornos, eles estão hospedados em Londrina no estado do Paraná onde foi realizada a cirurgia.
Não importa o valor quem puder ajudar tem uma conta corrente e um PIX para transferência de valores: Chave Pix: CPF: 06647282190 em nome de Iran Assunção Anderson Martins Conta: Banco do Brasil Agência: 35092 Conta Corrente: 415413 Iran Assunção Anderson Martins Telefones para contato: Mãe Lene: (67) 9- 9967-7219 Tia Rosy: (67) 9-9673-6959 |