Mais 140 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool e quatro presos por dirigir embriagados e durante a Operação Semana Santa, entre os dias 14 e 17 de abril, nas vias urbanas e rodovias de Mato Grosso do Sul.
As informações foram divulgadas pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito).
Segundo dados do setor de Fiscalização de Trânsito do órgão, do total de crimes de embriagues ao volante, três foram flagrados em Bonito-MS, sendo dois turistas estrangeiros.
Ainda foram abordados mais de 3.460 condutores de veículos. 129 motoristas se recusaram a realizar o teste de bafômetro, 58 foram flagrados dirigindo sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação, 17 por conduzir veículo em mau estado de conservação, além de 66 veículos com licenciamento vencidos.
A operação aconteceu em conjunto com a Polícia Militar e o Batalhão de Polícia Militar Rodoviário – BPMRv, Guarda Civil Metropolitana, Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) e Demutran (Departamento Municipal de Trânsito de Bonito) e intensificou o patrulhamento trazendo maior segurança aos usuários das vias no período de feriado e direcionando as ações para os locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos.