A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/01/2021 15:00

A+ A-

Enquete: legalização do aborto é aprovada por 27% dos leitores em MS

Argentina legalizou aborto; tema é polêmico e tem pouco apoio no Estado

O Senado da Argentina aprovou, no dia 30 de novembro, a legalização do aborto. A decisão foi celebrada por milhares de mulheres que acompanharam a votação de mais de 12 horas em frente ao Congresso.

Conforme a decisão, o aborto será permitido até a 14ª semana de gestação. O país sul-americano se torna, assim, o maior da América Latina onde o aborto é legal, depois de Cuba, Uruguai e Guiana. No México, é permitido no estado de Oaxaca e na Cidade do México. 

Em Mato Grosso do Sul, o assunto gerou repúdio entre deputados. Pensando nisso, o TopMídiaNews lançou uma enquete para saber a opinião dos leitores, se estavam a favor ou não da legalização do aborto. 

Na enquete, 72,92% afirmou que não aprova tal medida. Apenas 27,05% apoiou a decisão de abortar. 

A enquete ficou no ar uma semana e reflete a opinião dos leitores do site. 

Conforme divulgado pelo governo argentino, a ideia de legalização do aborto é para evitar que as mulheres sofram a optar pelo aborto clandestino. 

O governo calcula que ocorram de 370 mil a 520 mil abortos clandestinos por ano na Argentina, que tem 45 milhões de habitantes. Desde a redemocratização, em 1983, mais de 3 mil mulheres morreram devido a abortos inseguros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024