Os organizadores da manifestação contra o Governo Federal que está sendo realizada hoje (12) em todo o país pretendem reunir cerca de 100 mil pessoas em Campo Grande. O grupo se reúne na Praça do Rádio Clube e devem iniciar a caminhada a partir das 16h.
Assim como a marcha realizada no último dia 15, os manifestantes vão receber apoio de motocicletas, carros e pequenas aeronaves durante todo o caminho até a Cidade do Natal, na Avenida Afonso Pena, Parque dos Poderes.
Os manifestantes pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o fim da corrupção e a reforma política. A contagem de participantes será realizada por engenheiros, com apoio de fotógrafos, e pela polícia militar.
Durante a passeata, a Polícia Militar irá realizar a Operação Brasil Democrático II, com o objetivo de garantir a segurança da população e a manutenção da ordem pública nas nove cidades que irão participar da ação em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande está entre as 413 cidades que confirmaram a presença no protesto “Vem pra Rua”. De acordo com a Globo News, o movimento reduziu na maioria dos municípios e caciques do PSDB já classificam a manifestação como um “erro” de estratégia.
A divulgação da manifestação contra o governo, ao contrário do mês passado, ganhou Fanpages nacionais e logomarcas específicas, onde inclusive se é publicado textos de divulgação em horário de maior audiência e com parcerias em todos os Estados. No mês passado, os protestos reuniram cerca de 20 mil pessoas.