A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

18/07/2019 13:06

A+ A-

Novos professores de alunos especiais vão substituir indicados políticos, diz prefeito

Agora, segundo Marquinhos, profissionais entrarão por meritocracia

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) afirmou, em agenda na manhã desta quinta-feira (18), que a substituição dos auxiliares educacionais especializados - que atendem crianças com algum tipo de deficiência - por profissionais com formação em nível médio tem relação com a questão de meritocracia.

Segundo Marquinhos, muitos profissionais que estão atuando hoje são indicações políticas.

“O Brasil passa por uma reforma moral. Os professores que vão entrar agora, eles fizeram um processo seletivo juntamente com aqueles que já estavam. Aqueles que foram qualificados vão entrar por mérito. Aqueles que estavam, só estavam por indicação política. Você prefere que o seu filho fosse atendido por um professor indicado por um vereador, por uma mãe de um candidato ou ter passado por um processo seletivo? Os apoiadores inclusivos são mais qualificados que eles ”, destacou.

Após o pronunciamento da prefeitura sobre a mudança, auxiliares educacionais especializados, pais e responsáveis protestaram contra decisão com faixas e cartazes, em frente ao Ministério Público Estadual, Rua da Paz, Centro, na última terça-feira (16)

De acordo com os protestantes, a medida desvaloriza os profissionais preparados para o acompanhamento de alunos com necessidades especiais, que também saem prejudicados. Os auxiliares reclamaram da falta de atendimento no MP e do poder público em ouvir os profissionais sobre a questão, e planejam um pedido de intervenção à Justiça.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024