PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

05/08/2019 11:10

A+ A-

Prefeitura estuda acabar com circulação de ônibus na Avenida Afonso Pena

Trad destacou que a administração é projetada estimando uma população de 1,5 milhões de habitantes

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) declarou, durante agenda pública, que a prefeitura estuda finalizar a circulação dos ônibus na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.

"Está em estudo (a ideia), vai ter que ter uma nova rota, inclusive com tempo regular para que o transporte coletivo saia de um local e chegue no seu local em tempo adequado”, revelou.

Trad destacou que a sua administração é projetada e pensada no crescimento da Capital, estimando uma população de 1,5 milhão de habitantes.

“Não vou fazer uma gestão até o ano de 2020, estou pensando na cidade daqui a 20 anos. Corredor de transporte coletivo é necessário e todos os grandes centros têm. A Ernesto Geisel, aquele trabalho que nós estamos fazendo ali, é pra um século, revitalização do Centro também", pontuou.

O prefeito defendeu que a ideia é proporcionar mais conforto e agilidade aos usuários dos transportes coletivos.

“O transporte coletivo, enquanto dentro do seu carro carrega duas, três pessoas, o ônibus carrega 50 pessoas, estou pensando nessas pessoas. O ônibus para de 30 em 30 metros por causa de um semáforo, por causa de um quebra-molas, eles não estão transitando numa malha viária compatível, e as pessoas que vão dentro do transporte coletivo tem que ter o mesmo conforto de quem vai no carro de luxo. Esse é o meu pensamento. Agora, muita gente vai discordar", apontou fazendo referência à oposição.

Sobre a demora dos transportes coletivos, reclamação constante dos usuários, Trad defendeu que isso ocorre por causa das adversidades do trânsito.

“É muito fácil você falar, 'ah, sair do bairro e vir para o Centro demora 50 minutos de ônibus', mas eles vão furar o sinal? Eles vão passar no quebra-molas com a velocidade 50, 70 km por hora? Em Campo Grande está sendo assim, em cada quadra estou tendo que botar um sinal, você não consegue andar mais de 500 metros sem ter um quebra-molas ou um redutor de velocidade”, desabafou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024