Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Cidades

Máscaras são distribuídas para servidores e população carente em MS

São 1,5 milhão de máscaras, nos tamanhos M e G

14 julho 2020 - 13h32Por Nathalia Pelzl

Máscaras faciais de tecido serão distribuídas para servidores estaduais e para população carente em Mato Grosso do Sul. Os itens foram comprados pelo Governo do Estado por R$ 2,10 a unidade. Os acessórios individuais são utilizados como barreiras e evitam o contágio pelo novo coronavírus.

São 1,5 milhão de máscaras, nos tamanhos M e G. A distribuição atende cronograma da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Os acessórios são produzidos em dupla camada de tecidos helanca e meia malha, nas cores preta, branca, azul e verde. A produção e distribuição são feitas em etapas, conforme contrato com a empresa.

“As máscaras são eficientes somente quando usadas em combinação com limpeza frequente das mãos e hábitos de higiene”, diz a embalagem do acessório. Orientações de como higienizar a máscara acompanham o pacote.

Em Mato Grosso do Sul, o uso de máscaras faciais de proteção passou a ser obrigatório em 22 de junho para prevenção à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, conforme divulgado pela SES.

A utilização é obrigatória em órgãos, instituições e entidades públicas; em estabelecimentos privados de acesso ao público, como restaurantes, shoppings, supermercados e escritórios; e em meios de transporte coletivo intermunicipal e interestadual.