A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

30/04/2020 17:00

A+ A-

Atraso no salários dos médicos é por falta de repasse do poder público, diz maternidade

Maternidade afirma que a situação se agravou, principalmente por causa da prefeitura

A Maternidade Cândido do Mariano, em Campo Grande, justifica que os atrasos de salários dos médicos estão ocorrendo devido aos repasses insuficientes do poder público.

“A Maternidade Cândido Mariano informa que os salários estão em atraso por conta da situação financeira do Hospital, causada por repasses insuficientes do poder público (municipal, estadual e federal) que, diga-se de passagem, é amplamente divulgada na mídia pelos veículos de comunicação desde o ano passado”.

Além disso, a Maternidade afirma que a situação se agravou, principalmente por causa dos repasses da prefeitura.

“Esta situação específica se agravou por conta da Prefeitura de Campo Grande - MS, que costumava fazer o repasse da parte municipal da contratualização no dia 10 de cada mês e, até o dia 21 de abril, ainda não liberou a verba. Esse repasse que o hospital aguarda é no valor de R$ 315.000,00 e se refere ao custeio municipal da contratualização”.

Em defesa da unidade, a nota informa que a situação encontrada, após a prefeitura não repassar o valor, foi usar o recuso disponível para pagar 50% do valor da folha médica, que já estava em atraso.

“Vale lembrar que desde meados de 2019, os diretores da Maternidade têm buscado insistentemente negociar com um município e o estado a correção e aumento dos recursos do SUS. A diretoria também visitou alguns políticos, de vereadores à senadores, indo até à Brasília, capital federal do Brasil, e conseguiu junto a esses parlamentares os recursos de emendas que  amenizaram a situação do Hospital no final do ano passado e início deste ano, entretanto estes recursos de emendas acabaram e a Maternidade Cândido Mariano volta a amargar com a crise”, finalizou. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024