Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Cidades

Mato Grosso do Sul comemora o Dia do Professor com maior piso salarial do Brasil

O Governo também tem realizado reforma nas escolas, distribuição de kits escolares, uniformes e merenda desde o primeiro dia de aula

15 outubro 2016 - 16h10Por Notícias MS

Os professores de Mato Grosso do Sul comemoram o dia 15 de outubro com maior piso nacional da categoria. O reajuste de 11,36% no piso salarial de educação, concedido em fevereiro, fez com que Mato Grosso do Sul se tornasse o Estado com os professores mais bem pagos do País. Um professor com formação de ensino médio, em início de carreira, recebe R$ 3.151,68 para lecionar 40 horas semanais e, o professor com ensino superior, R$ 4.727,67.

Além da valorização salarial, o Governo também investe – por meio da Secretaria de Educação (SED) – na capacitação dos profissionais da educação, com cursos de pós-graduação na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

A secretária de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, diz que proporcionar o melhor salário do Brasil é motivo de comemoração, mas também afirma que é importante investir sempre no conhecimento e na capacitação dos profissionais da educação. “Temos o melhor do salário do País e trabalhando para termos os melhores índices na educação do Estado e isso passa pela valorização do professor, pelo apoio a sua formação. Este é o maior legado que o Governo Reinaldo Azambuja pode deixar”, afirma.

Para que os professores possam ampliar seus conhecimentos e sua formação, a SED formou uma parceria com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e oferece 590 vagas em cursos de pós-graduação lato sensu para os professores efetivos da Rede Estadual de Ensino. Paralelamente, a SED promove ao longo do ano diferentes formações para seus profissionais, fortalecendo sua atuação e melhorando a aprendizagem dos estudantes.

O Governo também tem realizado reforma nas escolas, distribuição de kits escolares, uniformes e merenda desde o primeiro dia de aula.