TJMS - PROTETIVAS ELETRONICAS - JULHO 2025

terça, 15 de julho de 2025

Busca

terça, 15 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

07/02/2022 15:20

Mato Grosso do Sul fica em alerta com possíveis tempestades e risco de destruição

Pelo menos 33 cidades do estado estão sob alerta do Inmet para fortes chuvas nesta segunda-feira

Mato Grosso do Sul vive a expectativa para possíveis tempestades ainda nesta segunda-feira (7) e com risco de destruição em algumas cidades, como apontou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o instituto, pelo menos 33 cidades do estado sul-mato-grossense estão com dois alertas divididos em vigência para hoje, entre chuvas intensas de grau moderado e chuvas intensas de grau perigoso.

O primeiro coloca Campo Grande na lista, assim como outras 16 cidades, com possíveis acumulados de 50 milímetros de chuva até o fim do dia, além de rajadas de ventos de 60 km/h. Há risco para queda de energia, queda de galhos de árvores e alagamentos.

As cidades em alerta são: Água Clara, Aquidauana, Bandeirantes, Brasilândia, Campo Grande, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Jaraguari, Ladário, Miranda, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Terenos, Três Lagoas.

Para o outro alerta, mais rigoroso, a tendência é de chuva mais pesada e com índices de até 100 milímetros de água até o fim do dia, com possíveis rajadas de ventos de até 100 km/h. Nesse alerta, o Inmet ressalta que os alagamentos podem ser maiores que os normais.

Neste comunicado, estão inseridos os municípios da região leste e centro-norte do estado, como: Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Selvíria.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias