quarta, 11 de fevereiro de 2026

Busca

quarta, 11 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 4 meses

Mato Grosso do Sul produz mais de 2,3 mil toneladas de ovos em 2025

Maioria dos ovos comercializados na Ceasa MS é produzida no Estado

Proteína obrigatória na casa do brasileiro, que muitas vezes atua como protagonista em refeições, o ovo tem até um dia próprio, 10 de outubro, que celebra o Dia Mundial do Ovo, item sempre presente nas vendas do Ceasa (Centrais de Abastecimento) de Mato Grosso do Sul. 

No primeiro semestre de 2025, a Ceasa/MS comercializou 2,3 mil toneladas de ovos. Quase todo esse volume foi produzido em Mato Grosso do Sul, em municípios como Terenos, Ivinhema, Nova Andradina e São Gabriel do Oeste. Atualmente, pelo menos seis empresas comercializam ovos na Ceasa/MS. 

Entre elas está a CAMVA (Cooperativa Agrícola Mista de Várzea Alegre), que concentra a produção da tradicional colônia japonesa de Terenos. Somente no mês de setembro, a Casa do Morango, uma das empresas que comercializam ovos na Ceasa/MS, vendeu 4 mil caixas de ovos, o que equivale a aproximadamente 1 milhão de unidades. Duas vezes por semana, a empresa abastece seus estoques com cerca de 400 caixas de ovos, vindas diretamente de Ivinhema.

Segundo a ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), Mato Grosso do Sul representa 2,29% do total de aves filhotes alojadas em granjas para produção de ovos no país. A expectativa da entidade é que a produção brasileira de ovos alcance 62 bilhões de unidades em 2025. Cada brasileiro deverá consumir, em média, 288 ovos ao longo do ano, o que representa um crescimento de 7,1% em relação ao consumo per capita de 269 ovos em 2024. Com isso, o Brasil deverá figurar, pela primeira vez, entre os 10 maiores consumidores per capita de ovos do mundo.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias