A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

há 3 anos

A+ A-

Médica é a primeira ser imunizada na Santa Casa e destaca ‘esperança renovada’

Mais cedo, prefeito da Capital ressaltou que as doses da vacina da CoronaVac, que chegaram ontem a Campo Grande, são a certeza de dias melhores e a vitória da ciência contra a doença

As primeiras doses da vacina Coronavac, encaminhadas pela SESAU (Secretaria Municipal de Saúde) estão sendo aplicadas nos profissionais da linha de frente da Santa Casa de Campo Grande, nesta terça-feira (19).

Primeira a ser imunizada na unidade, a médica Maristela Curado do Amaral, 44 anos, revelou qual foi o sentimento. 

“A vacina é o que a gente tem de mais eficaz no combate à pandemia. É a esperança renovada de que dias melhores virão”, pontuou. 

Marquinhos Trad ressaltou que as doses da vacina da CoronaVac, que chegaram ontem a Campo Grande, são a certeza de dias melhores e a vitória da ciência contra a doença, que já matou mais de 2,6 mil pessoas no estado de Mato Grosso do Sul, a maioria na Capital.

"É a vitória da ciência contra a doença, a vitória da vida contra a morte, a esperança e a certeza de dias melhores, longe de cenas que nos acostumamos a ver de seres humanos entubados e familiares orando ou rezando. É a certeza do mundo todo de que mais uma vez a ciência e o SUS venceram a doença".

O chefe do executivo municipal disse que pelo menos 11 mil doses estarão à disposição dos profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate contra a covid-19. Os demais grupos de risco ainda devem aguardar a chegada de novas doses.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias