A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

29/11/2016 10:01

A+ A-

Médico oncologista é homenageado por trabalho em Maracaju

Fabrício Colacino receberá o título de cidadão maracajuense

O médico Fabrício Colacino Silva será homenageado com o título de cidadão maracajuense nesta quarta-feira (29), em sessão solene, após dois anos prestando serviços no setor de oncologia do município. O evento será realizado a partir das 19h30, na Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju.

“Para mim é uma alegria muito grande porque eu saio de Campo Grande toda sexta-feira e fico em Maracaju levando serviços de oncologia para a população, que faz cirurgias, quimioterapia. A iniciativa, em parceria com o prefeito Maurílio [Azambuja, PMDB], reduziu o transporte de pacientes para a Capital e conquistamos 95% de resolutividade”, explica.

Coordenando o ônibus da prevenção ao câncer, Fabrício destaca também o trabalho de conscientização da população e a oferta de exames médicos, que são realizados gratuitamente pela equipe da Oncovita. “Levamos o ônibus a cada dois meses e amanhã estaremos lá na prevenção para o homem ao câncer de próstata”.


A homenagem foi proposta pelo vereador Thiago O. Caminha e tem a assinatura do presidente da Câmara Municipal, Hélio Albarello. Para o médico, o mais importante foi a mudança na qualidade de vida dos pacientes com câncer do município, que não precisam mais fazer viagens semanais a Campo Grande.


“Eles recebem atendimento digno lá, o que é correto. Isso deu mais conforto, comodidade e segurança para essas pessoas, que não precisam mais ficar na estrada, vir para a Capital fazer a quimioterapia e voltar passando mal por causa dos procedimentos. E é tudo gratuito para a população, que não precisa gastar com transporte, estadia e remédios”, revela.

Serviço: 

Entrega do título de cidadão maracajuense

Data: 30 de novembro, 19h30

Local: Tatersal do Sindicato Rural de Maracaju

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024