sábado, 07 de fevereiro de 2026

Busca

sábado, 07 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

25/10/2025 17:23

Mesmo com o calorão, fim de semana promete tempestade e frente fria para MS

Chuva ainda deverá diminuir as temperaturas

O sábado (25) foi marcado pelas altas temperaturas e baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, mas parece que o clima vai mudar. O INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta laranja, ou seja, de perigo para acumulado de chuvas, em vigor a partir da noite deste sábado (25) até o fim do domingo (26) para grande parte do estado. 

O aviso prevê chuvas entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em áreas mais vulneráveis.

Conforme o boletim meteorológico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o avanço de uma frente fria sobre o estado deve intensificar a instabilidade atmosférica, provocando chuvas de intensidade fraca a moderada em grande parte do território sul-mato-grossense. Há possibilidade de tempestades com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O fenômeno está associado à atuação conjunta da frente fria, ao transporte de calor e umidade, além da presença de uma área de baixa pressão atmosférica e do deslocamento de cavados em níveis médios da atmosfera, que favorecem a formação de nuvens carregadas e precipitação volumosa.

Os acumulados de chuva podem ultrapassar 30 mm em 24 horas, principalmente nas regiões centro-sul do estado. Em Campo Grande, as temperaturas devem variar entre 21°C e 28°C, com ventos que podem chegar a 60 km/h.

Além disso, o instituto também orienta que a população evite enfrentar o mau tempo, observe possíveis alterações em encostas e, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em situações de inundação, os pertences devem ser protegidos em sacos plásticos.

Em caso de emergência, o contato deve ser feito com a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias