PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cidades

06/03/2019 18:01

A+ A-

Meteorologia alerta para risco de enchentes em todo o MS

A previsão é de chuva intensa para o final de semana

As fortes chuvas que assolaram Mato Grosso do Sul durante o Carnaval foram só um aperitivo para o que está por vir. De acordo com a meteorologia, as precipitações ocorrem de forma isolada até a sexta-feira (8). Já no dia seguinte ocorrem pancadas mais fortes que podem ocasionar enchentes e alagamentos em todo o Estado.

Esta mudança radical se deve a uma frente fria vinda do Sul do país que se junta às áreas de instabilidade outrora formadas sobre o MS. De acordo com Natálio Abrãao, a combinação desses fatores torna favorável a ocorrência chuvas intensas, permanecendo a previsão de tempo instável no período entre 9 e 15 de março.

As temperaturas, no entanto, continuam em alta, especialmente na região Leste de Mato Grosso do Sul, onde estão as cidades como Porto Murtinho, Ladário, Corumbá, Guia Lopes da Laguna e Jardim. O especialista ressalta ainda que não há uma região que será mais ou menos afetada pelas fortes precipitações, devendo a Defesa Civil providenciar que sejam tomadas medidas de prevenção de modo a evitar tais catástrofes decorrentes das instabilidades.



(Foto: reprodução/Weather Channel)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024